sexta-feira, 15 de outubro de 2010

MELHOR OBEDECER.




Certo dia o Pai chamou seu Filho e disse Filho, Você vai continua nessa mesma vida?
O Filho disse Pai que vida? Deixa-me em paz.
O Pai disse filho se você continua nessa vida sem quere fazer ou aprender nada o que vai ser do seu futuro?
Um dia Filho eu vou morre e quem vai cuida da Fazenda da lavoura, dos cavalos, do gado e das coisas?
O Pai chama o Filho e fala filho hoje você tem amigos, Colegas e mulheres no seu pé mais ouça bem o que eu vou fala agora, preste bem atenção porque um dia você vai lembra nessas minhas palavras.
Quando eu morrer você vai gasta tudo vai perde tudo e vai fica sem nada!
Grava bem meu filho essas palavras!
Mais se você olha para o futuro agora e me OBEDECER  seu futuro vai ser diferente.
Mais mesmo o pai falando o seu Filho não quis saber, e disse ah pai para com isso lá na frente a gente ver isso.
O Pai então foi até um cartório da região e colocou o seleiro da fazenda no nome do filho o pai lavrou uma escritura e colocou como usos e frutos.
Então o Pai chamou seu filho no seleiro e disse filho esta vendo esse seleiro é seu, estar no seu nome e esse seleiro você não pode vender.
 Então o pai disse filho esta vendo essa corda com essa forca? O filho disse sim pai me prometa que quando você perder tudo o que vai herda de mim, você vai me OBEDECER e vai se enforca?
O filho meio sem saber o que fala disse Pai não vou perde, e mais uma vez o pai disse vai filho se você continua nessa vida vai perder tudo que herda de mim.
A bíblia diz em 1 Samuel 15:22.
Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
Passou alguns anos e o Pai Morreu.
O filho por direito herdou tudo o que o pai dele deixou fazenda, gados, cavalos, dinheiro e lavouras.

Passou um tempo adivinha o que aconteceu?  Ele perdeu Tudo..
O dinheiro acabou, mais ainda tinha muitas outras coisas, então o filho disse aos empregados vende os cavalos então venderão os cavalos e gastou o dinheiro dos cavalos.
Novamente acabou o dinheiro então o filho disse aos empregados vendem os gados.
Passou mais um tempo acabou o dinheiro do gado, esse rapaz nem pra se Lembra o que o pai tinha falado no passado ele continuou a gasta com festas, bebidas e `´amigos`´.
Então o filho disse aos empregados vende parte da fazenda então venderão uma parte da fazenda e o dinheiro acabou também e ele não feliz vendeu toda a fazenda.

PRONTO ele já não tinha mais nada, nem amigos porque assim que ele perdeu tudo os amigos sumiram.
Ele já não tinha nada!
Então ele se lembrou que o pai tinha deixado o seleiro, ele disse olha só tenho o seleiro vou tentar vender, mais quando foi vende na escritura estava como usos e frutos e não pode vender.
Então ele ficou triste e se lembrou no que o pai falou, ele começou a chora e lembra nas palavras de seu Pai.
Então ele chorava e pedia ai se eu tivesse uma segunda chance eu faria tudo diferente. 
Então ele falou vou OBEDECER ao menos uma vez meu pai vou fazer o que ele me pediu vou me enforca.
Quando ele colocou o pescoço na corda e deixa a cadeira cair pronto!!

Deus lhe deu uma segunda chance para ele como muitas vezes Deus ta para nós uma,dois,três muitas chances.
A corda estava fofa e quando ele se enforcou a corda quebrou e dentro da corda tinha muito Ouro, diamante e ruby.
Tinha também uma carta que seu pai deixou o papel estava até amarelo de tanto tempo.
E na carta estava escrito assim FILHO NÃO ME ENTEREÇA O QUE VOCÊ FEZ O QUE PASSOU PASSOU, AI ESTAR SUA SEGUNDA CHANCE QUE PEDIU.
EU TE AMO SEU PAI.

Na Bíblia em Lucas 15- 11,24 tem uma Historia muito parecida com essa do Filho Pródigo.
Mais essa ilustração não fala apenas em segunda chance ou Obediência Fala que o senhor Jesus te amo e não importa o que você fez....
Vamos aprender a OBEDECER E MELHOR QUE O SACRIFICIO.

LUCAS 15-11,24.E disse: Um certo homem tinha dois filhos;E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.


Rodolfo William Sanches

terça-feira, 21 de setembro de 2010

ULTIMA PALAVRA.

LEIS QUE TRAMITAM EM BRASÍLIA CONTRÁRIAS À IGREJA EVANGÉLICA. 
Centro Evangélico Brasileiro - Informa à todas as Igrejas Evangélicas e ao povo de Deus sore as Leis que Tramitam em Brasília.
Centro Evangélico Brasileiro - Informa à todas as Igrejas Evangélicas e ao povo de Deus sobre as Leis que Tramitam em Brasília.


E disse Jesus: 'Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho. E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.'  - (Marcos 13:9 e 13)

Fica proibido fazer:

?  Cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)

?   Programas evangélicos na televisão por mais de uma hora por dia.

?   Programa de rádio ou televisão, quem não possuir faculdade de 'jornalismo'.

?   Pregar sobre dízimos e ofertas, havendo reclamações, obreiros serão presos.
 

Quanto aos cultos:

?   Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)

?  As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.

?   Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e Internet sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.

 
Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo),não terão direito a se defender por meio de ação judicial. 

Se estabeleça:

?   O dia do “Orgulho Gay” e que seja oficializado em todas as cidades brasileiras e comemorado nas Instituições de Ensino Fundamental (primeira a 8.a série), público e particular.

?   Que as Igrejas que se negarem a realização das solenidades dos casamentos de homem com homem e de mulher com mulher, estarão fazendo “discriminação”, seja multadas e seus pastores processados criminalmente por descriminação e desobediência civil.



Projeto nº 4.720/03 - Altera a legislação constitucional



Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'
Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.

1.      Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).
Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.

2.      Projeto nº 6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista
Contém artigos que estabelecem que só poderão fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.

3.      Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.
Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e Internet. A verdade sobre esses atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.

4.      Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.
Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.

5.      Projeto nº 4.270/04[/b] – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.
Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.

6.      Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.
Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.

Não se deixe enganar a Grande Tribulação está a nossa porta. Faça a sua parte comunique estes fatos aos seus irmãos em Cristo. “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Ap. 2:10.)
Divulguem! Passe para pastores das igrejas que vocês conhecem, para que todos estejam cientes.

- Os sábios não devem colocar os injustos para governar sobre si.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós para não perdermos nossos direitos de
proclamarmos a Palavra de Deus!

A ULTIMA PALAVRA:
Muitas vezes precisamos ficar atendo a nossa política.
Eu confesso que apenas de uns meses pra cá isso começou a mudar na minha vida.
Não tenha medo,comece a falar sobre isso na sua família,na escola,Faculdades,no trabalho e no lazer.
Se você gostou me manda email, vamos falar mais sobre isso.
 rodolfowilliamsp@gmail.com

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

" SER FELIZ OU TER RAZÃO ? "

                                                         





Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ela diz: - Entre ter razão e s er feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA:

Esta pequena história é apenas para ilustrar quanta energia nós gastamos para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?' Outro pensamento parecido, diz o seguinte: 'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam. Eu já decidi.... EU QUERO SER FELIZ e você?
Apesar de não ser casado eu me sinto no direito de alerta os casais sobre isso.
Que pense bem nisso.

Por: Rodolfo William Sanches.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Quem Foi Martinho Lutero.




Martinho Lutero (em alemãoMartin LutherEisleben10 de novembro de 1483 – Eisleben, 18 de fevereiro de 1546) foi um padre e professor de teologia alemão que é creditado por ter iniciado a Reforma Protestante. Veementemente contestando a alegação de que a liberdade da punição de Deus sobre o pecado poderia ser comprada, confrontou o vendedor de indulgências Johann Tetzel com suas 95 Teses em 1517. Sua recusa em retirar seus escritos a pedido do Papa Leão X em 1520 e do Imperador Carlos I de Espanha na Dieta de Worms em 1521 resultou em sua excomunhão pelo papa e a condenação como um fora-da-lei pelo imperador.
Luther ensinava que a salvação não provia de bons feitos, mas de um livre presente de Deus, recebida apenas pela graça através da fé em Jesus como um redentor do pecado. Sua teologia desafiou a autoridade papal na Igreja Católica Romana por ensinar que a Bíblia é a única fonte de conhecimento divinamente revelada e opôs-se ao sacerdotalismo, por considerar todos os cristãos batizados como um sacerdócio santo. Aqueles que se identificavam com os ensinamentos de Luther eram chamadosluteranos.
Sua tradução da Bíblia em outros idiomas (que não o latim) fez do livro mais acessível, causando um impacto gigantesco na Igreja e na cultura alemã. Promoveu um desenvolvimento de uma versão padrão da língua alemã, adicionando vários princípios à arte de traduzir, e influenciou a tradução para o inglês da Bíblia do Rei James. Seushinos influenciaram o desenvolvimento do ato de cantar em igrejas. Seu casamento com Catarina von Bora estabeleceu um modelo para a prática do casamento clerical, permitindo o matrimônio de padres protestantes.
Em seus últimos anos, Luther tornou-se fortemente um antissemita, chegando a escrever que as casas judaicas deveriam ser destruídas, e suas sinagogas queimadas, dinheiro confiscado e liberdade cerceada. Essas afirmações fez de Luther uma figura controversa entre muitos historiadores e estudiosos religiosos.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010



MANDA QUEM QUER, OBEDECE QUEM NÃO TEM DICERNIMENTO BÍBLICO

Lembro-me quando pela primeira vez entrei em uma comunidade neopentecostal para freqüentá-la. O primeiro livro recomendado para ler foi: “Autoridade Espiritual” de Watchman Nee – Nee era um servo de Deus, mas exagerou em alguns pontos bíblicos. Ele chegou a dizer que se você desobedecesse ao líder espiritual é como desobedecer ao próprio Deus! - Isso coloca o líder em um pedestal que ele não está. Na ocasião, não suspeitei que estava sendo “doutrinado” como um soldadinho de chumbo. Achei que era certo obedecer ao líder religioso cegamente. Qualquer questionamento, mesmo bíblico, seria considerado rebeldia. Até para casar ou ir ao banheiro, você deveria prestar contas ao líder-Pastor, Discipulador, Bispo, Apóstolo e etc. Você ouvia a ameaça: “Se você não concorda com a visão a porta está aberta!”.

Como resultado desse ensino, o que observei acontecer foi o aparecimento de aberrações anti-bíblicas e extra-bíblicas:

• Cobertura espiritual (Nossa cobertura é Cristo);
• Infantilização das pessoas (A pessoa não é ela mesma);
• Clonagem e despersonalização (Todo mundo fala e veste igual ao líder);
• Autoritarismo (Arrogância, Tirania e Abuso espiritual);
• Mau uso e distorção bíblica (versículos fora de contexto sem considerar o todo);
• Aparecimento das figuras totêmicas (O líder sagrado e num pedestal);
• Por fim, muitas pessoas feridas e decepcionadas.

Toda autoridade legítima vem de Deus. Façamos a pergunta óbvia: “Como Deus usa Sua autoridade e poder?” ou melhor “Como o Deus feito carne – Jesus – usou sua autoridade?” “Como ele recomendou que nós fizéssemos? Como ele a exerceu? Encontramos Jesus fazendo abuso dela? Ele esmagou os discípulos? Afora uma repreensão ocasional e severa, ele os tratou com ternura, respeito e deixou que eles fossem eles mesmos sem violar a personalidade deles. Jesus até perguntou aos discípulos:”Mas vós, quem dizeis que eu sou?”(Mat.16:15).Qual o líder que tem coragem de perguntar aos subordinados:”Qual a opinião que vocês têm a meu respeito?”

Jesus demonstrou sua autoridade humildemente assumindo o papel de servo. “...Então, Jesus, chamando-os, disse: Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. NÃO É ASSIM ENTRE VÓS; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva...”(Mateus.20:25-28.v.t.Romanos.13)

Paulo mostra em Gálatas.2:11-21 que a VERDADE desconsidera cargo, posição ou título na igreja de Cristo. Paulo confrontou Pedro na cara! Pedro estava agindo com hipocrisia e dissimulação para com a verdade do evangelho. Assim também nós, como bereianos, devemos confrontar todo desvio da verdade que ocorra no meio cristão, sendo biblicamente corretos, não politicamente corretos. Os líderes da igreja estão sob a autoridade de Jesus – o Supremo Pastor – e da Escritura. Sua autoridade delegada não deve jamais ser por coerção, domínio ou manipulação da verdade bíblica(I Pedro.5:1-4).

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2010/07/manda-quem-

Fonte: Blog Pr: Enzo.

TODOS NÓS TEMOS ESCOLHAS.



Todos os dias das nossas vidas, fazemos escolhas.
Seja elas boas ou ruins, quero chamar a sua atenção para isso.
Na vida com Deus é  a  mesmo coisa, você pode escolhe andar com Deus...andar sem Deus.
A escolha é sua!!!